sexta-feira, agosto 12, 2005

Desabafos...


Quem tem 1 médico tem 1.
Quem tem 2 médicos, tem meio.
Quem tem 3 médicos, não tem nenhum!

O homem vê-se como o centro do Mundo. É um facto. Não basta olhar para as estrelas e para o universo para ele se convencer de que a sua prepotência está no máximo do exagero. Dentro da medicina, alguns desta classe acreditam ser os verdadeiros "donos" do mundo, os "senhores" da verdade...Numa visão bem estreita e unilateral, alguns destes profissionais jamais permitem que movimentos ou pessoas os ameacem, principalmente se essas pessoas fizerem parte de seu meio profissional. Numa visão mais genérica, sem aqui querer questionar crenças e religiões, o que mais me impressiona, nalguns destes profissionais cépticos, é que eles insistem em querer saber mais do que sua mera capacidade permite. Sinceramente alegra-me pensar que um dia possam descer dos seus altos "pedestais", dos escabrosos interesses, para todos juntos podermos unir interesses e experiências. Até lá também se torna imperativo acabar com o charlatanismo camuflado (ver post "Sábados-Broas-Chás = Naturopatas?!), como está descrito neste post...Desculpem-me voltar a este assunto, mas sinceramente este é um factor que pesa bastante no vínculo da Medicina Natural, na minha opinião...
Em suma: é preocupante quando o imediatismo, os interesses, a falta de humanidade e de compaixão, ocupam o espaço da verdadeira ascensão da palavra MEDICINA!

1 Comments:

At 19:28, Blogger .... said...

Pois é Isabel...tens razão! O charlatanismo em que acabar e para isso temos que mostrar ás pessoas o que está correcto e o que é verdade ou estupidez (que é o meu mesmo que dizer charlatanismo). Vamos ajudar a desmistificar as coisas!

 

Enviar um comentário

<< Home

online