sexta-feira, agosto 12, 2005

Existir Não é Viver!

Amigos, colegas e quem mais estiver a ler isto!
Acho que temos que ganhar consciência duma coisa com a máxima urgência! Não somos eternos e a vida foi feita para viver e não para simplesmente existirmos! Parece estranho isto, mas vou mostrar-vos que faz todo o sentido! Vivemos por ciclos viciosos, e um deles é constituído por: doença, médico, sobrevida, destruição. O que quero dizer com isto é que uma pessoa vai ao médico quando está doente, esquecem que a cura é mais complicada do que a prevenção, depois se não há grande solução devido ao atraso na ida ao médico, entra-se num estado de sobrevida, ou seja, não se vive, sobrevive-se. Depois disto é um passinho muito pequeno até à destruição. Esta destruição é física devido aos tratamentos mais violentos, é mental devido ao negativismo de perceber que se está mal, enfim...a destruição é total! O que quero dizer com isto é que é muito mais fácil e eficaz prevenir do que remediar, como diz o ditado! Acho que temos que começar por quem nos rodeia, mostrar-lhes por A + B que é necessário prevenir e também como existem formas menos invasivas de curar certas coisas, do que aquelas a que estão habituados! Podemos trabalhar em complementaridade com a Medicina, mas temos que lutar por isso! O que há a fazer? Muitas coisas! Podemos começar por nós! Podemos ter uma atitude saudável perante a vida e essa atitude não está só ligada à intervenção a nível físico, a tratamentos, suplementação, etc, está ligada principalmente ao vermos os outros como nossos semelhantes e em vez de se pensar tanto em como “lixar” o vizinho, pensar mais em como ajudá-lo! Acho que a minha turma sabe ao que me refiro! Acho que dá para perceber que “nós” não temos sido uma boa ajuda para a melhoria da visão que as pessoas têm da Naturopatia! O que quero dizer com isto é que para conseguirmos ser respeitados no que escolhemos para o nosso futuro, temos que começar por respeitar os outros e tentar alcançar os nossos objectivos sem termos que ultrapassar ninguém. Há espaço para todos! Se noutros países há, em Portugal também vamos conseguir que haja esse espaço, o nosso cantinho!
Lutemos com justiça e com humanismo! Pela nossa saúde!
Vivam, não existam!

2 Comments:

At 16:13, Blogger Estudante Medicina Naturopática said...

Excelente Ana!!..Todos estávamos a precisar de reflectir um pouco...Houve um Naturopata que se converteu aos ensinamentos Tibetanos que discursou lá no congresso sobre a COMPAIXÃO....Aplica-se a todos!!!

 
At 18:48, Anonymous Anónimo said...

De facto fiquei bastante elucidado no seu discurso, é uma filosofia muito semelhante à minha, mas nesta sociedade por vezes temos que ser um pouco mais agressivos. Parabens pelo discurso.

 

Enviar um comentário

<< Home

online