sexta-feira, agosto 12, 2005

Mexam-se Rapaziada!!..Acordem!!..


"Ouve o vento soprar lá fora. Ele transporta mensagens de ontem e sonhos de amanhâ.
Mas lembra-te, acima de tudo, que o tempo presente é o que conta."

Parabéns aos senhores responsáveis pela iniciativa da realização do Congresso Mundial de Naturopatia e Medicinas não convencionais! Sim senhor, bela iniciativa! A realização de um Congresso de Naturopatia é importante, pois criar um espaço, ou mesmo um espacinho, para falar sobre as Medicinas Naturais e debater alguns temas que nos interessam a todos aqueles que de uma forma ou de outra nos encontramos ligados á Medicina é sempre de suma importância. No entanto, se foi positiva a ideia da concretização do Congresso menos positiva foi a fraca aderência a esta iniciativa...Talvez tenha faltado da parte da organização a capacidade de fazer uma boa promoção para o mesmo, ou a verba não tenha sido suficiente para promover como merecia... Sabe Deus porque razões as coisas não correram como deveriam...
Mas o que é mais preocupante é o que os jovens e os estudantes na sua maioria não aderiram! Oh meus caros colegas estudantes, por onde andais vós? Numa altura em que sois mais preciosos não apareceis a dar o vosso humilde contributo tão indispensável neste momento crucial para todos aqueles que acreditam na Medicina Natural? Desconheciam a realização do congresso?...ou não conseguiram encontrar o IPJ?... ou a aguinha da praia e o solzinho venceram a vossa vontade de participarem em algo que representa não só uma forma de aumentarem os vossos conhecimentos e que também foi uma oportunidade histórica para as Medicinas Naturais e a regulamentação das mesmas? Será que não tiveram um tantinho de curiosidade para conhecer quem é quem na vossa área de estudo e conhecer quem está a "dar a cara" por vós neste momento?!
Bom meus caros colegas e todos aqueles que leram estas linhas, e ainda todos aqueles que não foram ao congresso e que se encontram umm pouco alienados destas andanças, acordem amigos! Despertem para o que todos juntos possamos ajudar e ajudar a dignificar a Medicina Natural. Recordem-se que a união faz a força e que se nos juntarmos, todos podemos fazer muito por aquilo que acreditamos e ajudar a mudar a mentalidade de todos aqueles que ainda não acreditam nos benefícios da Medicina Natural! Então vamos lá!..Reflictam e ajudem nesta luta, tenham espírito Naturopático caramba!!!
Bem Hajam!!

3 Comments:

At 03:13, Blogger Estudante Medicina Naturopática said...

Pois é Teresa! Para além de se contarem pelos dedos a presença de alunos de Naturopatia, tb achei os "senhores moderadores" do congresso muito arrogantes..nem todos mas quase todos!...Mais uma vez a nossa turma esteve em maior numero...Boa pra nós!..Se bem que todos faziam falta...

 
At 10:39, Blogger .... said...

De facto para mim foi impossivel ir ao congresso porque estava a trabalhar! Mas concordo contigo no que diz respeito a haver muita gente que podia ter ido e não apareceu! Eu sempre que posso uno-me a causas que me pareçam justas! Juntemo-nos todos para termos um futuro na área que escolhemos e para podermos passar a ajudar as pessoas a melhorar a sua saúde! Não é com sistema actual de saúde que vamos a lado nenhum! Vamos lá...UM POR TODOS E TODOS POR UM!

 
At 18:52, Anonymous Anónimo said...

Contem com a minha humilde colaboração, neste momento estou a trabalhar num projecto com a infarmed, e eles sabem a minha opinião quanto a medicamentos quimicos, mas que tambem fazem falta fazem.

 

Enviar um comentário

<< Home

online